Multinacional Americana Verdiem escolhe Portugal para fazer o lançamento mundial do Surveyor 6.0

A Verdiem, empresa que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de soluções de eficiência energética para equipamentos informáticos, seleccionou Portugal para apresentar a mais recente versão do Surveyor, uma solução que actualmente gere e reduz o consumo de energia eléctrica em mais de 2 milhões de computadores em todo o mundo. A decisão de anunciar a nova versão do produto da Verdiem, decorre do acordo de colaboração com a empresa portuguesa VIA Consulting, que representa em exclusivo a solução Surveyor em Portugal, Brasil e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. O lançamento ocorreu durante o evento ‘More Than Green’, organizado pela VIA Consulting, o qual contou ainda com a apresentação do Caso de Sucesso da SONAECOM, que através da implementação da solução em todo o seu parque informático (3500 PCs), já registou uma redução significativa do consumo energético.

Oeiras, 14 de Outubro de 2011 – A VERDIEM, empresa que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de soluções de eficiência energética, para computadores (Desktops e Laptops) instalados com o sistema operativo Windows e OSX da Apple, acaba de apresentar mundialmente a versão 6.0 da solução Surveyor, que permite adicionalmente, a gestão e redução de consumo de energia eléctrica em equipamentos de rede CISCO EnergyWise (Telefones IP, Routers, Switches, Pontos de acesso wireless e PDU’s inteligentes).

O lançamento decorreu durante o evento ‘More Than Green’, que teve lugar no Lagoas Park Hotel no âmbito da parceria estabelecida com a VIA Consulting, empresa de Consultoria de Gestão e Sistemas de Informação. A VIA Consulting representa em exclusivo a solução Surveyor em Portugal desde o início da sua actividade, tendo visto a representação estendida para o Brasil e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

O Surveyor é uma solução desenvolvida pela Verdiem que gere e reduz o consumo de energia eléctrica em mais de 2 milhões de computadores, instalados com o sistema operativo Windows da Microsoft ou OSX da Apple, de cerca de 600 empresas em todo o mundo, nos mais variados sectores de actividade, tais como, Banca, Seguros, Administração Pública, etc.

O evento contou ainda com a apresentação do caso de sucesso sobre a implementação do Surveyor na SONAECOM, o primeiro cliente da VIA Consulting a instalar esta solução em Portugal. Com base no compromisso do grupo SONAE em relação às boas práticas de eficiência energética e na possibilidade da ferramenta de configurar e gerir centralmente as políticas de poupança de energia, a SONAECOM decidiu implementar a solução em todo o seu parque informático (aproximadamente 3500 PCs). Em produção desde Janeiro de 2011, não há até à data situações anómalas ou reporte de impacto no trabalho do dia-a-dia dos utilizadores e registou-se uma redução significativa do consumo energético.

A iniciativa terminou com o testemunho de Luís Rochartre, Secretário Geral do BCSD Portugal, uma entidade sem fins lucrativos que tem por objectivo divulgar e promover os princípios e as práticas do Desenvolvimento Sustentável. A associação defendeu que ter uma abordagem sustentável passa por questionar o business as usual, construir parcerias internas e externas e alinhar a estratégia da empresa com as expectativas da sociedade que permita uma integração social, ambiental e económica.

Sobre a VIA Consulting

Vision, Innovation e Accuracy – Leading the Way – são os valores que melhor definem o projecto VIA Consulting. Fundada em 2008, a VIA Consulting é uma empresa portuguesa de Consultadoria de Gestão e Sistemas de Informação, que actua de acordo com as necessidades e particularidades dos mercados onde opera. A experiência, competências e conhecimentos dos seus profissionais, aliadas a tecnologias inovadoras, permitem-lhe concretizar soluções, que respondem às necessidades e expectativas dos seus clientes.
Para mais informações visite www.viaconsultingway.com.

Sobre a VERDIEM

A Verdiem é um fabricante de software empresarial focado em tecnologias verdes e gestão do consumo de energia de PCs. O seu produto bandeira SURVEYOR permite aos clientes controlar centralmente e reduzir a energia utilizada pela sua rede de PCs, e equipamentos activos de rede, em cerca de 60% sem qualquer interferência nos utilizadores e nas TI. Mais de 600 organizações, agências governamentais e universidades implementaram o SURVEYOR para terem um impacto positivo no ambiente— reduzindo o desperdício e a pegada de carbono. Sedeada em Seattle, Washington, a Verdiem é líder em soluções de tecnologia verde e liderada por Kleiner Perkins Caufield & Byers.
Para mais informações visite www.verdiem.com.

PARTILHE


Mais Notícias